sábado, 27 de março de 2010

POLITICO DENOREX

Ele parece político, tem jeito de político, mas não é. Veste-se como político, fala como político, sorri como político, anda como político, promete como político, aperta sua mão como político, cumprimenta e abraça como político, mas não é. Defende o pobre como político, diz que vai resolver todos os problemas da sociedade como político, que vai dar casa, emprego, hospital, transporte como político, mas não realiza nada disso. Mas, afinal, o que é esse político DENOREX? Esse político está mais próximo de você do que você imagina. Talvez seja até o político que você ajudou a eleger nas últimas eleições. Quem sabe você é amigo, vizinho, irmão, cunhado ou algo mais íntimo como pai, filho ou marido.
O político DENOREX pode ser tudo, menos político. Ele é na verdade DEMAGOGO. E nessa categoria política que ele transita com muita facilidade. A demagogia é o reino da mentira, da enganação. Seu objetivo principal é sugar as riquezas do povo sem que ele saiba disso. O demagogo, o praticante da demagogia, é admirador incondicional também da Plutocracia, exercício do poder ou do governo pelas classes mais abastadas da sociedade, e seu regime político-social preferido é a Cleptocracia. O político DENOREX vê a Democracia como um regime político vulnerável, com instituições políticas e agentes públicos viciados na corrupção, mas a defende a todo custo porque é nesse ambiente que ele se realiza e se favorece com tais práticas.
De político DENOREX o Brasil está cheio, basta olhar nas câmeras de vereadores, assembleias legislativas, Congresso Nacional, prefeituras, órgãos públicos e outros setores que eles conseguem se infiltram do nosso país. E fácil encontrá-los: é só comprar um jornal, assistir a um noticiário de rádio e TV que eles estão sempre em destaque, recebendo e pagando propina, com dinheiro na cueca, meias, malas, envolvidos em escândalos amorosos, crimes financeiros, assassinatos, desvio de verba pública, envolvimento com grupos de extermínio, prostituição infantil, jogos de azar, narcotráfico. E o mais interessante nisso tudo é que quando são acusados de tais crimes se dizem inocentes. Quando você vir um desses políticos, tenha certeza, é um verdadeiro DENOREX. Outra característica desse tipo de político é que eles têm a mania de sempre atuar contra os interesses do povo, dos trabalhadores, principalmente. Suas ações, dentro da política, são para obter vantagens pessoas, pois ele acredita que só assim manterá o poder político. O desenvolvimento é algo inaceitável para o político DENOREX porque ele se alimenta da miséria e pobreza das pessoas mais humildes. O desenvolvimento combinado com distribuição de renda é sinônimo de dignidade e progresso social de uma nação. Para o político DENOREX é uma combinação que precisa ser evitada. Crescimento só para eles (e famílias), não para o povo.

Não espere que um político DENOREX faça algo pela educação do povo porque isso pode levá-lo a ter um ataque cardíaco ou mesmo praticar suicídio. Educar o povo é o mesmo que praticar um crime hediondo contra a classe social que ele defende e, na maioria das vezes, faz parte. Quando está em plena campanha, não mede esforços para visitar qualquer bairro, comunidade carente. Entra nas casas dos pobres, diz que já foi um deles, que gosta de comer o mesmo que os pobres comem, toma água da jarra num caneco de alumínio (amassado), diz que gosta do cheiro do povo ao abraçá-lo, gosta de pegar crianças (de preferência sujas) e colocá-las nos braços ou no colo.
Além desse marketing já bastante explorado, ele tenta conquistar o povo através dos seus valores religiosos. Passa a freqüentar: missas, procissões, batizados, primeiras comunhões, casamentos, cultos evangélicos (de várias denominações e com a Bíblia na mão), centros espíritas, terreiros de candomblés e em todas essas visitas colabora com dinheiro, cestas básicas, material de construção, remédios e aquilo que não pode faltar a qualquer político DENOREX, a promessa de “arrumar” emprego pra todo mundo!
Outra tática que os políticos DENOREX encontraram para aparecer é ir para velório de qualquer pessoa, mesmo sem conhecer a família do morto, invade o velório, recomenda a alma do defunto, chora diante da família do infeliz e, se foi ele que pagou o ataúde, acha-se no direito de discursar por tempo indeterminado no cemitério e, de uma forma indireta, diz que financiou todo o velório lembrando à família que as eleições estão próximas.
A promessa de desenvolver a cidade é outra maneira de o político DENOREX atingir o poder. Para ele, para isso acontecer só existe um caminho: “trazer” indústria e fábricas de vários segmentos como metalúrgicas, siderúrgicas, prestadoras de serviços, aglomerados de empresas nacionais e internacionais. Tudo isso em tempo recorde, não mais do que 12 meses.
Como podemos ver as qualidades do político DENOREX é imensa e danosa a nossa sociedade. Nas próximas eleições PENSE E INVESTIGUE a vida do candidato antes de votar. Não eleja um político DENOREX! Ele tem a missão de destruir você, sua família e a sociedade. A maneira de identificá-los é observando seu comportamento através desse perfil que você vê aqui. Eles se confundem com os bons políticos, mas não são políticos, isto é, eles são DENOREX. Parecem, mas não é!

segunda-feira, 22 de março de 2010

O MUNDO VAI ACABAR!

Toda virada de século, essa frase que intitula esse artigo vem à tona de forma afirmativa pelos adeptos da escatologia. Outro dia vi e ouvi um pastor de uma igreja evangélica afirmar de maneira bastante contundente que realmente isso iria acontecer. Era o fim dos tempos. Os “sinais” já eram bastante claros. Essa afirmativa era baseada nos fenômenos naturais que causaram catástrofes recentemente no Brasil e por vários pontos do nosso planeta, ou seja, enchentes, furações, tsunamis, deslizamento de terras, o aquecimento global e, principalmente, o terremoto que atingiu o Haiti vitimando mais de 200 mil pessoas, sem contar com os feridos, crianças órfãs e mutilados. O pastor foi categórico quando afirmou que a humanidade, a vida e o planeta Terra estariam com os dias contados!
Acho que esse pastor não leu a Bíblia como deveria! Segundo algumas passagens do livro mais conhecido no mundo (de acordo com os religiosos cristãos) isso nunca vai acontecer. É só ler “a palavra de Deus” (coisa que pouca gente faz) e constatar. Faça um sacrifício e leia: Dt 4:40; Sl 37:29;78:69; 104:5; Ec 1:4. Todos esses capítulos e versículos dizem que a Terra existirá para sempre. Agora, uma pergunta: se o mundo vai acabar, por que eles (os pastores) pedem tanto dinheiro para os fiéis (a maioria composta de pobres) alegando que vão construir templos (até mesmo em outros países), creches, chácaras para reabilitação de drogados, fazendas, comprar redes de televisão, manter programas de televisão, financiar viagens para evangelizar, comprar terrenos, casas, prédios, carros, aviões (jatinho particular)? Esses pastores só faltam dizer aos fieis que pedem dinheiro para construir a Arca de Noé II, protótipo espacial que será construído pela NASA e quem contribuir com mais dinheiro terá direito a entrar na nave e ajudar a colonizar outros planetas pelo universo afora!
Esses pastores e as pessoas que acreditam neles, talvez nunca estudaram um pouco de Geografia e História. A humanidade sempre presenciou catástrofes em toda a sua trajetória onde pereceram milhares e milhares de pessoas em todas as partes do nosso planeta. A história registra dezenas desses fenômenos (que para os cristãos é resultado da interferência de Satanás ou de Deus) como vulcanismo, terremotos, tsunamis, epidemias, furacões, enchentes, guerras (o século XX, por exemplo, não permitiu que a paz fosse semeada entre os países durante esse período). O terremoto que infelizmente atingiu o Haiti pode ocorrer em qualquer parte do mundo. Não há como impedir um fenômeno natural dessa magnitude. Isso é algo que foge da condição humana. É claro que, existem lugares que são mais vulneráveis do que outros. Países que se encontram localizados nas extremidades das placas tectônicas e aqueles que estão sobre falhas geológicas estão mais propensos a sofrerem catástrofes iguais ou maiores a que ocorreu no Haiti. Há quem diga que o Brasil é um país abençoado por Deus porque não tem terremotos. Pessoas que pensam assim estão enganadas. Ocorrem vários abalos sísmicos todos os dias no nosso país. Só que, na maioria das vezes, de pequenas intensidades que a população não consegue senti-los. A probabilidade de ocorrer um terremoto no Brasil nas mesmas dimensões da que ocorreu no Haiti é mínima porque o nosso país está localizado no meio da placa tectônica sul-americana, mas não é uma possibilidade totalmente descartável!
Talvez Os fatalistas (evangélicos fundamentalistas) estejam baseados em outras passagens bíblicas como, por exemplo: Sl 102: 25-26; Is 65:17; Mt 5:18-24-35; Mc 13:31; Lc 21:33; Ap 21:1 e tantos outros que afirmam que a Terra será destruída. Com isso tentam controlar as mentes das pessoas através do medo. Mas, e daí? Onde está o problema de o nosso planeta deixar de existir? Todos os dias nascem e morrem milhares de Sistemas semelhantes ao nosso no Universo! Por que a Terra não pode ter o mesmo destino que os outros astros que o compõem? O Sol é uma entre milhões de estrelas que existem na Via Láctea (nossa galáxia) e como tal vai morrer, mas antes disso acontecer, o Sol aumentará seu tamanho e a Terra e outros astros do nosso sistema serão engolidos por ele antes de explodir.
A vida (como a conhecemos) e o nosso planeta deixando de existir não vão fazer falta nenhuma ao Universo. Ele continuará existindo sem culpa nenhuma obedecendo as suas leis e servindo de um grande ventre para bilhões de outras galáxias que, provavelmente, são berços de sistemas planetários iguais ao nosso onde a vida também conseguiu se desenvolver. Pregar o fim do mundo é uma velha tática das religiões para engrossarem suas fileiras. É através do terror e do medo que se consegue controlar corações e mentes. Chega de pregar o fim do mundo, ser contra a morte porque ela é necessária, pois sem a qual a vida não teria sentido. Seja inteligente, Carpe diem!