sábado, 9 de julho de 2011

POR QUE CAIM MATOU ABEL?

Existem algumas passagens bíblicas que precisam de uma investigação mais apurada. Como a maioria dos cristãos não consegue entender o que lêem acabam aceitando, sem muita exigência, as interpretações feitas pelos os seus líderes espirituais. A maioria deles (cristãos) é composta de analfabetos ou tem pouca escolaridade. Muitos andam com a Bíblia debaixo do braço (principalmente os evangélicos) como um símbolo, não como uma fonte de leitura onde a complexidade de vocabulário e estrutura de pensamento foge do cotidiano da maioria dessas pessoas. Mas, mesmo assim, vamos tentar procurar o motivo do assassinato de Abel pelo seu irmão, Caim. Acompanhe o que segue abaixo e não deixe de ter uma Bíblia na mão, pois você vai precisar consultá-la.
Os dois primeiro filhos de Adão e Eva foram Caim (o primeiro), e Abel, (o segundo). Aquele era pastor de ovelhas e este, lavrador da terra. Caim, para agradar ao Senhor, trouxe do fruto da terra uma oferta. Nesse caso, imaginamos que ele quis oferecer ao Senhor alimentos produzidos pela terra como frutas, verduras, etc. Só que Abel trouxe animais (ovelhas) que deixou o Senhor muito mais satisfeito do que com as ofertas dadas por Caim. (Leia Gn 4:4 -5)
A preferência do Senhor pela a oferta de Abel deixou Caim muito revoltado. A reação provocada pela escolha do Senhor em relação à oferta dos dois irmãos foi desproporcional a questão. Caim tomado pelo ódio matou Abel. Esse foi o primeiro crime, segundo a Bíblia, registrado na história da humanidade. O que levou Caim a tomar essa atitude tão drástica? Esse crime poderia ser evitado? Abel sabia de alguma informação em relação à oferta que agradava mais ao Senhor que Caim não conhecia?
Lendo essa passagem bíblica encontrei a resposta mais plausível, em minha opinião, para responder esses questionamentos. A resposta está em Gênesis 8:20-21. Veja: “E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa eofereceu holocaustos sobre o altar. E o Senhor cheirou o suave cheiro e disse o Senhor em seu coração: não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como fiz. Javé adorava o cheiro de carne queimada. Para ele a carne queimada exalava um cheiro muito gostoso. É bem provável que o motivo do Senhor ter preferido a oferta de Abel, a Caim esteja relacionada com esse paladar e/ou olfato estranho de Javé. Veja que essa maneira de agradar ao Senhor é encontrada em outras passagens bíblicas (Lv 1:5; 23:12-18). O que eu não consigo entender é como um deus tem um comportamento estranho desse, ou seja, gostar do cheiro de carne queimada. É algo muito bizarro. E o mais estranho ainda é as pessoas acharem esse tipo de comportamento normal e compreensível. Eu, hein!

O erro de Caim foi não saber que o Senhor era carnívoro e não vegetariano. Talvez Abel tivesse essa informação privilegiada. Por ter assassinado seu irmão, Caim foi condenado a viver como um fugitivo e errante pela terra e para minimizar a má sorte do condenado o Senhor determina que qualquer um que matasse Caim sete vezes seria castigado e colocou um sinal (ninguém sabe qual) nele
para quem o encontrasse não o ferisse.

Mas o interessante que alguns versículos mais a frente, Caim conhece a sua mulher (ninguém sabe o seu nome e de onde ela surgiu) e dessa relação surge um filho, chamado Enoque e, além disso, ele (Caim) constrói uma cidade que recebe o nome do seu filho. O Caim era bastante eficiente: construiu uma cidade sozinho? Eu pensei que ele tivesse sido condenado a viver como um hippe pelo meio do mundo. Vai ver que quem mudou o destino de Caim foi a mulher (sem nome). Essas mulheres!

Falando em animais, holocaustos, veio-me a cabeça uma questão: quando Noé colocou os animais e as aves dentro da Arca não foi um par, ou seja, um macho e uma fêmea limpos? Como esses animais sobreviveram se Noé ofereceu ao Senhor um animal de cada espécie em holocaustos ao Senhor? Pelo que sei a maioria dos animais que estavam na Arca só conseguem se reproduzir através de uma relação sexuada, ou seja, uma relação com o sexo oposto. Se Noé queimou para o Senhor um animal de cada espécie, como os outros que ficaram vivos conseguiram se reproduzir? (Confira essa passagem em Gn 8:20 ).
Mais uma vez, os relatos bíblicos diante de um olhar mais acurado não têm consistência nenhuma. Acredita-se neles por convicções religiosas onde a fé não exige evidências das narrativas bíblicas. A religião tem como componente fundamental o ilusionismo, ou seja, o que as pessoas lêem não está relacionado à verdade, mas ao desejo de ver os seus pensamentos concretizados como a verdade procurada por todas as pessoas.

76 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO TEM NENHUM SENTIDO,MEU DEUS MISERICÓRDIA ,

      Excluir
    2. É da para ver que você sim é um analfabeto não conseguiu nem ler os versículos direito vou te dar um conselho que fiz comigo primeiro entrei na escola e aprendi a ler ai sim voçê lera a bíblia e entendera pelo menos o que esta escrito .cuidado com o que você planta contra Deus pois colhera.
      Resumindo hoje você é uma pessoa iguinorante sem conhecimento bíblico
      e um idiota. assinado PR. WELLINGTON

      Excluir
    3. É da para ver que você sim é um analfabeto não conseguiu nem ler os versículos direito vou te dar um conselho que fiz comigo primeiro entrei na escola e aprendi a ler ai sim voçê lera a bíblia e entendera pelo menos o que esta escrito .cuidado com o que você planta contra Deus pois colhera.
      Resumindo hoje você é uma pessoa iguinorante sem conhecimento bíblico
      e um idiota. assinado PR. WELLINGTON

      Excluir
    4. Caro "pr" wellington.

      Como "grande" sabio e conhecedor da palavra vc teria que ter vergonha de denegrir uma pessoa assim, principalmente se você acha que a pessoa é "ignorante e analfabeta" que reparando bem o seu "texto" VC deve ter cursado nesta mesma escola. Wellington já que vc se intitula"PR" deveria se reportar melhor as pessoas que no seu ver não conhecem a verdade e guia para tal. Edite o seu texto pois os erros gramaticais são gritantes!!!!
      """VIGIA VARÃO!!!"""

      Excluir
    5. Pastor de cu e rola!!!!

      Ilusionismo kkkkkk e bem por ai mesmo.


      Excluir
    6. Bom dia respeito sua opinião com tudo vejo um pouco de revolta quando vc diz que os evangélicos são analfabetos. mas, tudo bem veja que Deus não se agradou da oferta de Caim porque ele trapaceou e não porque Deus é carnívoro Deus o incentivo a melhorar. Ok

      Excluir
    7. pastor Wellington, nao sabe nem escrever, quase um analfabeto e quer ainda criticar? chamar o outro de "iguinorante"? volta pra escola

      Excluir
  2. Se você quiser acreditar nisso, quem pode impedir-lhe? Quem pode impedir que você continue caminhando para a destruição? Sua falta de conhecimento de literatura, o simplismo, a arrogância e preconceito sobre os cristãos e principalmente a ignorância do que seja fé são as razões da cegueira que você demonstra nesse texto sem propósito e sem valor. Continue tentando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê-se aqui uma reação violenta de um crente cristão ou,quem sabe,alguém que tenha na religião que professa o seu ganha-pão. Alguém que se sentiu atingido por questões que o autor compartilhou democraticamente conosco. Questões essas que,pelo visto,incomodaram ainda mais ao marinheiro do que ao próprio autor do texto.Talvez porque a sua indignação não o tenha ajudado a achar sequer uma resposta às contradições expostas pelo autor. Por que o Criador amoroso haveria de se agradar com o aroma das suas próprias criaturas queimadas? Seria porque a morte delas viria através das mãos da sua criatura predileta?! E se esse Deus é favoritista e carnívoro não estaria assim incentivando os preconceitos que nos levam aos conflitos e à violência do dia-a-dia, assim como às guerras sanguinolentas contra os quais o amado mestre Jesus tanto nos adverte contra?!E os homens de bem deveriam permanecer cegos ao fato de que episódios do Velho Testamento como esse estão em completa contradição com os ensinamentos do Novo Testamento?! O mais interessante é que as palavras desse marinheiro serviriam perfeitamente como resposta às críticas que ele mesmo fez! Então,tomando as palavras dele como nossas: "Se ele quiser acreditar nisso, quem pode impedir-lhe? Quem pode impedir que ele continue caminhando para a destruição? Sua falta de conhecimento de literatura, o simplismo, a arrogância e preconceito sobre os cristãos e principalmente a ignorância do que seja fé são as razões da cegueira que ele demonstra nesse comentário sem propósito e sem valor. Continue tentando".

      Excluir
    2. Marinheiro, fé cega é fé burra. Se vc em sua ignorância não consegue enxergar o mau e o nivelamento consciêncial por baixo que as religiões fazem não haverá argumento para te convencer. Infelizmente o destino de quem acredita em história distorcida e estória da carochinha é ter uma grande decepção em todos os sentidos. Fatos e argumentos não faltam para desmistificar as maldades deste livro escrito não sei por quem, quando, mas sei o porquê. Continue com seus argumentos pífios, mas não se esqueça de virá-lo contra vc mesmo. Me dá certa pena da situação consciencial em que chegou o ser humano.

      Excluir
    3. ¶ E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
      E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.

      Gênesis 8:20-21

      De fato Deus se agrada de Animais, queimados..
      Vou te perguntar uma coisa, sem questões religiosas.
      O que você acha de um ser vivente morrer pelos seus pecados? Injusto.
      Pré suponho que sim, e o que Deus sabe, é que o coração do homem tem amor, e esse amor é movido contra a injustiça, quando em questão o indivíduo é justo.
      No caso, Deus recebe o sacrifício, para que haja mudança de caráter... Pois sacrifício gera arrependimento, gera comoção, renovo, perdão... É algo simultâneo, e por isso também Jesus Cristo Foi o Sacrifício perfeito, pois morreu como pecador, por mãos de pecadores, sendo limpo e sem pecados.. O que gerou?? Gerou essa mobilização de mais de 2bilhões e cem milhões de pessoas hoje, que se arrependem, diariamente, dos seus caminhos pois um justo, morreu como pecador, e por isso ele nos salvou. O sacrifício, é objeto de expiação da culpa.

      E ainda refutando seu argumento contra o sacrifício, e a destruição da espécie, devido o sacrifício. Bem , este texto seu é um equívoco. Veja e note que o animal em sacrifício, é puro , e limpo. Gen. 8:20. Mas existe um porém, e este é muito importante.


      Dos animais Limpos e puros ao Senhor Deus(YAHEW), foram levados 7 de cada espécie.
      veja, na própria palavra.

      De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.

      (Gênesis 7:2)

      Importante, mais um rodapé da questão..

      Caim Matou Abel, devido ao sacrifício oferecido.

      O sacrifício podemos conjecturar qual foi, mas dentro da personalidade do meu Deus, esta hipótese de ter sido carne, é refutável. O caráter de Deus é santo. E ele é Santo.}
      O sacrifício, com certeza oferecido por Caim, poderia ser em seu coração, para ser melhor do que Abel,e reconhecido entre seus irmãos como aceito por Deus, e não para agradar a Deus. Talvez, podemos Encontrar essa destinção de caráter hoje fácilmente. Pessoas que têm seus caminhos voltados para serem aceitos pela sociedade e serem reconhecidos, ao invés de Querer recompensa apenas de Deus e de Sua misericórdia. Você É Caim, seus pensamentos são como o dele, e você viverá errante, sem Paz, assim Como Caim. Peregrino Serás, Sem fé.

      E ainda Outra argumentação...

      Não se sabe quanto tempo viveu Adão e Eva, antes de serem expulsos do Edem. Pode ser que tenham tido filhos no período edênico, e esses povos oriundos se espalharam. Digo mais. Pode ser que Caim casou-se com uma Sobrinha, ou irmã. Até porque não havia Lei naquele período. E ainda outra hipótese, a respeito de Fundar uma cidade. Digo que naquele tempo, se não sabes, os povos Viviam em média 700 á 900 anos. então, dava tempo de fundar uma grande cidade, vivendo e multiplicando-se em 700 anos.


      SÓ PARA CONSTAR.
      SOU APENAS UM MEMBRO DE UMA DENOMINAÇÃO ASSEMBLÉIA DE DEUS, E TENHO 18 ANOS. NÃO SOU TEÓLOGO NEM TAMPOUCO PROFESSOR. MAS CABE A MIM E A NOSSA COMUNIDADE CRISTÃ, DE REFUTAR QUALQUER TENTATIVA DE DENEGRIR O EVANGELHO DE DEUS.

      ATÉ QUE SE PROVE DO CONTRÁRIO.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. nas cartas aos HEBREUS DIZ . ORA, A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS SE ESPERAM E A PROVA DAS COISAS QUE NÃO SE VÊEM. VERC 2 PORQUE, POR ELA OS ANTIGOS ALCANÇARAM TESTEMUNHO. E POR ISTO QUE CREMOS NA PALAVRA DE

      Excluir
  3. KKKKKKKK...... É por isso que tantos, que assim como você, são frustrados... Não têm conhecimento nenhum das coisas do alto. Só de sua vã sabedoria...kkk "O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUÍDO PORQUE LHE FALTA CONHECIMENTO..." (Oséias 4:6)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. a questão não as ofertas , porque Deus desagradou de caim e depois regeitou a sua oferta e disse o pecado jaz a porta o pecado já estava no coração de caim não tem nada ver com uma ou outra oferta

    ResponderExcluir
  6. quando leio uma coisa dessa a principio da uma tristeza ,quantos mortos andando pela terra,ao mesmo tempo tenho que agradecer a esse DEUS maravilhoso que mi tirou das garras do inimigo e mi fez ver e ouvir .obriga PAI.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. É de forma bem sucinta que eu venho lhe explicar, que este capítulo 8º relata o fim do diluvio, sendo assim uma resposta de Deus para como o homem, observe atentamente que o Senho fala para Noé, sair da arca com seus filhos e noras para povoar a terra. E sair também com os animais que estão com vocês as aves os animas domésticos todos enfim .OBS: Com o passa do tempo NOÈ construiu um altar para oferecer sacrifício para o SENHOR, desa mareira, compreendemos que os animais já tinha se reproduzido ao sair da arca ou não vc sabem o tempo que NOÉ estava fora da acra? provavelmente já tinha um tempo longo, determinado, suficiente ou não ? com isso NOÉ ofereceu-lhe sacrifício de cada espece como gratidão ao SENHOR. LEI, GÊNESIS capítulo 8ª verso 16 a 19, e observe atentamente o que o Senhor falou para Noé, sair da tua tenda o filho menu e lhe mostrarei as estrelas do céu, enfim várias coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito b m eu já tinha tinha imaginado, olha que eu nem tinha lido, na Bíblia, Deus é maravilhoso.

      Excluir
  9. Procurei respostas no Google, mas a encontrei em minha capacidade de saber ler um texto e compartilho deste talento com vocês, pois é minha obrigação... A resposta para a rejeição de D'us perante a oferta de Caim é extremamente óbvia. Em Gn 3:17 "...maldito é o solo por tua causa. Em dor comerás dos seus produtos todos os dias da tua vida." Ou seja, se D'us AMALDIÇOOU O SOLO por causa do episódio da serpente e talz, POR QUE RAIOS ele iria curtir a oferta de Caim, uma vez que os frutos da terra remeteriam automaticamente ao ato de comer do fruto proibido??? Caim antes de ser mau é BURRO, DISPLICENTE ou estava abertamente OFENDENDO a D'us com tal oferta tão menor e indigna! E isto é imperdoável, claro! E claro, matou Abel pois este era a denúncia viva da inépcia do irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando: a morte de Abel na forma do assassinato cometido pelo xarope do Caim já nos revela que este mundo é lugar mesmo para os medíocres, tanto que proliferou-se a descendência deste e não a de Abel.

      Excluir
  10. Adão, Eva, Caim, Abel? E o Australopithecus, Homo erectus, o recém-descoberto Homo naledi, todos PROVADOS PELA CIÊNCIA? Então Adão e Eva eram simiescos? Vamos acordar... até o papa já falou que o criacionismo foi uma forma de tentar explicar para aquele povo ignorante, daquela época, a origem do homem. Se Deus dá a chance do homem descobrir a verdade... pq duvidar da ciência?

    ResponderExcluir
  11. Adão, Eva, Caim, Abel? E o Australopithecus, Homo erectus, o recém-descoberto Homo naledi, todos PROVADOS PELA CIÊNCIA? Então Adão e Eva eram simiescos? Vamos acordar... até o papa já falou que o criacionismo foi uma forma de tentar explicar para aquele povo ignorante, daquela época, a origem do homem. Se Deus dá a chance do homem descobrir a verdade... pq duvidar da ciência?

    ResponderExcluir
  12. fé cega e fé burra? fé é fé onde quer que seja ,burros e cegos são quem tenta discordar dela ou faze-la invalida aos olhos de outros burros e cegos que por sua vez acreditam claro ... procurem a Deus e terão respostas e por si arrependerão dessas palavras ihipócretas e sem nexo ou congruencia alguma n preciso ser cientista ou ser DEUS PARA SABER QUE QUE ONDE AH FÉ AH SABEDORIA E HA PAZ tenho 13 anos e sou evangélica e tudo que tenho é minha fé entao n tentem ofend-fa ou ofender ao meus deus e seu livro sagrado q para os pecadores eh muito facil julgar o que nao entendem ... vou orar para q na hora da morte se arrependam da sua hipocresia e assim deus os perdoi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem abençoada, Deus te Abençoe cada dia de sua vida, não te conheço mas, Você é uma benção,olhe que eu estou afastada dos caminhos do Senhor maus fiquei feliz em ver seu texto.

      Excluir
  13. verdade,é por isso que o mundo está como está,por ter pessoas tão cegas,

    ResponderExcluir
  14. É da para ver que você sim é um analfabeto não conseguiu nem ler os versículos direito vou te dar um conselho que fiz comigo primeiro entrei na escola e aprendi a ler ai sim voçê lera a bíblia e entendera pelo menos o que esta escrito cuidado com o que você planta contra Deus pois colhera.
    Resumindo hoje você é uma pessoa iguinorante sem conhecimento bíblico
    e um idiota. assinado PR. WELLINGTON

    ResponderExcluir
  15. Triste ver essas coisas. Que DEUS tenha misericórdia, na Bíblia nos mostra que Deus não aceitou a oferta de Caim por causa ele já estava com o pecado no coração e Deus conhece o nosso coração por isso não aceitou a oferta de Caim. Ele aceitou a de Abel porque Abel, tinha um coração puro sem pecado. nessa passagem nos mostra como devemos entregar uma oferta agradável ao Senhor seja entregarmos o nosso melhor para o DEUS. Não adianta vc ler e ter entendimento por vc próprio mais sim, ler com Fé de que DEUS vai te dar sabedoria do alto para que venha entender o que Deus nos fala. fica na paz! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Triste ver essas coisas. Que DEUS tenha misericórdia, na Bíblia nos mostra que Deus não aceitou a oferta de Caim por causa ele já estava com o pecado no coração e Deus conhece o nosso coração por isso não aceitou a oferta de Caim. Ele aceitou a de Abel porque Abel, tinha um coração puro sem pecado. nessa passagem nos mostra como devemos entregar uma oferta agradável ao Senhor seja entregarmos o nosso melhor para o DEUS. Não adianta vc ler e ter entendimento por vc próprio mais sim, ler com Fé de que DEUS vai te dar sabedoria do alto para que venha entender o que Deus nos fala. fica na paz! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  17. Cegos guiando cegos... É só o que posso dizer!... Fui!

    ResponderExcluir
  18. Acreditar em Deus, a meu ver não tem como. mas muito do que está escrito na bíblia é uma simbologia.Atentemos.

    ResponderExcluir
  19. o Amigo que postou realmente desconhece muito das coisas de Deus, o Senhor antes de aceitar a oferta Ele aceita o Coração, enquanto um pegou qualquer coisa da sua lavoura, o outro pegou das primícias da sua criação.isso é questão de prioridade!

    ResponderExcluir
  20. o Amigo que postou realmente desconhece muito das coisas de Deus, o Senhor antes de aceitar a oferta Ele aceita o Coração, enquanto um pegou qualquer coisa da sua lavoura, o outro pegou das primícias da sua criação.isso é questão de prioridade!

    ResponderExcluir
  21. Interessante...sou cristã, psicóloga, professora universitária e elaborando uma aula de Vitimologia e Criminologia Forense para o curso de Direito, procurei na internet complemento de imagens ou conteúdo para tornar minha aula mais interessante, mas para minha ingrata surpresa (01:40 da manhã) me deparo com um blog que logo de início apresenta-se preconceituoso, agressivo e totalmente fora de contexto. Minha escrita será voltada para sua conduta e não para o conteúdo da sua análise a respeito da passagem bíblica, uma vez que ficou muito claro em seu texto, seu desconhecimento e desrespeito pelo sagrado. Perdoe-me o autor do blog, mas não compreendi seu objetivo com esse texto. Mais me pareceu uma intenção de agredir aos que seguem a fé cristã do que esclarecer, com consistência, um fato narrado pela Bíblia Sagrada. Não me incluo nas características que o senhor apresentou como sendo de cristãos “a maioria dos cristãos não consegue entender o lêem acabam aceitando, sem muita exigência,...” “A maioria deles (cristãos) é composta de analfabetos ou tem pouca escolaridade”. Sou docente também da disciplina de Ética e muito me entristece ver um colega de profissão (no campo “Quem sou eu” o senhor se apresenta como professor de História, e sinto dizer que tenho pena dos seus alunos) apresentando atitudes tão antiéticas e com tão baixa tolerância à diversidade. Como psicóloga, arrisco dizer que o senhor deveria procurar um profissional para uma avaliação, pois palavras tão agressivas como as expostas em seu blog denotam possíveis conteúdos emocionais que não foram adequadamente elaborados com relação à pessoas da religião cristã. Sugiro inclusive que o senhor assista “Deus não está morto”...creio que possa esclarecer algo. Já que tive o desprazer de me deparar com seu texto em plena madrugada, me dei ao trabalho de registrar minha opinião a respeito, com o intuito de auxiliá-lo na reflexão com relação à sua postura publicamente tão infeliz. Cordialmente, professora e psicóloga Sandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso gosto de pessoas inteligentes!!!!
      Sensacional Professora Sandra, aplaudindo de pe!!!!

      Excluir
    2. parabéns professora e dr aconteceu comigo o mesmos e lendo o texto desse senhor que a propósito parece mais um comediante escrevendo uma peça de humor sem graça doque alguém que de fato quer contribuir com o conhecimento Deus abençoe sua vida irmã.

      Excluir
    3. Sabiá resposta! Que Deus o todo poderoso tenha misericórdia dessa alma . So a misericórdia dEle mesmo. Conheceres a verdade e a verdade vos libertará

      Excluir
    4. Maioria não quer dizer todos ok.

      Excluir
    5. Eu também fiquei triste em ler o que ele postou, o pior que existem pessoas que acreditam no que ele falou eu repreendi não mesma hora, que o Senhor com seu amor tenha misericórdia e mude o coração dele, porque isso não vem do pensamento e sim do do coração, creio eu.

      Excluir
    6. Eu também fiquei triste em ler o que ele postou, o pior que existem pessoas que acreditam no que ele falou eu repreendi não mesma hora, que o Senhor com seu amor tenha misericórdia e mude o coração dele, porque isso não vem do pensamento e sim do do coração, creio eu.

      Excluir
  22. E assim segue a destruição da humanidade !, guerras começam por apenas contrariedades a opiniões alheias ! Enfim , Que o senhor bom Deus tenha piedade de nós !

    ResponderExcluir
  23. E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
    Tomou de todo 'o' animal limpo e de toda 'a' ave limpa. Singular, não plural. Se refere a 2 animais. Não é preciso uma fêmea prenha do seu macho pra parir, ou precisa? Não é preciso de uma fêmea , da maioria das aves,de um macho, pra chocar um ovo.
    Interpretação é tudo. Cada um pode construir sua própria verdade, mas as palavras de Deus nunca passaram, e todos aí da vão se curvar diante de seu próprio julgamento. Essa uma verdade, essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  24. E o que tem haver o cheiro da carne queimada, sendo desfrutado e agradável, com a afirmação de que alguém ou Deus é carnívoro?
    Se tudo que nos agrada o cheiro nós comemos, então vc deve beber um frasco de Malbeck ou qualquer frasco de perfume que te agrade. Na moral véi.

    ResponderExcluir
  25. Como vc mesmo afirmou, a bíblia é uma fonte de conhecimento, mas quando se a lê com objetivo tendencioso a denegrir a sua veracidade , não conseguimos ver a essência de um livro que tem as respostas pra todas as situações de nossas vidas. Na bíblia tb se fala que semente jogada em pedra não nasce raízes fortes. É o mesmo que tentar explicar algo a quem não tem interesse em aprender a verdade. Vive como gado ao abatedouro. Vivem na escuridão de seus próprios conceitos. Sao fantoches e nem sabem disso. A soberba é maior que a auto análise. Acreditam que vieram da bactéria. São descendentes de Macacos. Nasceu de uma explosão. Porra então coloca um revólver na cabeça e dispara o percursor. A explosão não trás vida? Então vai nascer de novo. Big Bang!
    Venham pra luz! Saiam da escuridão da ignorância e soberba! Descubram a verdade é ela o libertará. Na bíblia fala sobre isso.

    ResponderExcluir
  26. Vc pode ser o maior historiador do mundo, mas se perder a sua alma, de nada adiantou. Há diferença entre conhecimento e sabedoria. A sabedoria é a maior riqueza que podemos obter enquanto vivos.

    ResponderExcluir
  27. Gn 8:20 ora quanto ao momento que ele oferece animais limpos nao não está claro que é no momento que eles saíram da arca pode ser 6 meses depois. Parece que esse trecho também não foi bem interpretado não é mesmo?

    ResponderExcluir
  28. Gn 8:20 ora quanto ao momento que ele oferece animais limpos nao não está claro que é no momento que eles saíram da arca pode ser 6 meses depois. Parece que esse trecho também não foi bem interpretado não é mesmo?

    ResponderExcluir
  29. gente o entendimento é muito simples,
    não precisa ser experto e alfabetizado pra entender uma coisa tão simples como essa.

    vão lá em Jeremias 17:10 - EU o SENHOR, EU investigo o coração, e texto os pensamentos; E ISSO PARA DAR A CADA UM, segundo os seus caminhos e segundo o FRUTO de suas ações.

    agora vão lá em hebreus 11:4-
    PELA FÉ, Abel ofereceu a DEUS, maior sacrifício do que Caim, PELO QUAL ALCANÇOU TESTEMUNHOOOO. de que era JUSTOOOOO.

    o raciocínio é simples; se Deus prova os pensamentos e a intensão do coração, o problema não está no paladar, mas no caráter de Caim e Abel.
    sem medo de errar, Caim simplesmente, foi lá no campo e saiu colhendo qualquer coisa de qualquer forma, as preças, sem temor, sem amor no coração e chegou e deu a DEUS.

    mas Abel, foi diferente, pegou das primícias, e das gordura, ou seja pegou da melhor, o melhor com amor e carinho, selecionou, entregou com amor, com temor, com carinho..... lembrando ao caro leitor que temor, não é ter medo e sim respeito.
    parabéns a você Valter, você levantou um tema interessante e quem vem de encontro a debates e opiniões adversas. mas no meio de todas fico na palavra, fico com DEUS, pois essa é a melhor oferta que DEUS quer de cada um, testemunho de nossos lábios que ele existe e que o amamos,
    e mais uma dica pra caros leitores que leem e misturam igreja com evangelho, admito 100% com vocês que nas igrejas estão cheias de gente corrupta e ladrão que rouba o dinheiro do povo.mas existe muita gente séria e que tem temor a DEUS e acredita na vinda do SENHOR SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

    e pra encerrar, vou deixar algo pra você meditar e pensar!

    dizemos que vivemos 50 anos fazendo o bem, não se prostituindo, não fumando, não bebendo, não ferrando com a vida dos outros, praticando o bem, amando ao próximo confessando que DEUS é o pai, eeee morremos e tudo acabou e DEUS NÃO EXISTA, nascemos, vivemos, morremos e tudo acabou não existe céu, EU TE PERGUNTO O QUE PERDEMOS COM ISSO.

    mas e se vivermos 90 anos, bebendo, fumando, se prostituído, pegando a mulher do vizinho, pegando a cunhada, se amassando com os homossexual da vida, espancando a esposa, espancando os filhos.navegando em site porno. aiii morremos, chegamos lá o HOMEM existe, e aiiii??? o que será que nós perdemos??? amados reflita, pois temos muita coisa em jogo, pra ETERNIDADE.

    e a palavra nos diz: que sem santidade, ninguém verá a DEUS.

    ResponderExcluir
  30. gente o entendimento é muito simples,
    não precisa ser experto e alfabetizado pra entender uma coisa tão simples como essa.

    vão lá em Jeremias 17:10 - EU o SENHOR, EU investigo o coração, e texto os pensamentos; E ISSO PARA DAR A CADA UM, segundo os seus caminhos e segundo o FRUTO de suas ações.

    agora vão lá em hebreus 11:4-
    PELA FÉ, Abel ofereceu a DEUS, maior sacrifício do que Caim, PELO QUAL ALCANÇOU TESTEMUNHOOOO. de que era JUSTOOOOO.

    o raciocínio é simples; se Deus prova os pensamentos e a intensão do coração, o problema não está no paladar, mas no caráter de Caim e Abel.
    sem medo de errar, Caim simplesmente, foi lá no campo e saiu colhendo qualquer coisa de qualquer forma, as preças, sem temor, sem amor no coração e chegou e deu a DEUS.

    mas Abel, foi diferente, pegou das primícias, e das gordura, ou seja pegou da melhor, o melhor com amor e carinho, selecionou, entregou com amor, com temor, com carinho..... lembrando ao caro leitor que temor, não é ter medo e sim respeito.
    parabéns a você Valter, você levantou um tema interessante e quem vem de encontro a debates e opiniões adversas. mas no meio de todas fico na palavra, fico com DEUS, pois essa é a melhor oferta que DEUS quer de cada um, testemunho de nossos lábios que ele existe e que o amamos,
    e mais uma dica pra caros leitores que leem e misturam igreja com evangelho, admito 100% com vocês que nas igrejas estão cheias de gente corrupta e ladrão que rouba o dinheiro do povo.mas existe muita gente séria e que tem temor a DEUS e acredita na vinda do SENHOR SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

    e pra encerrar, vou deixar algo pra você meditar e pensar!

    dizemos que vivemos 50 anos fazendo o bem, não se prostituindo, não fumando, não bebendo, não ferrando com a vida dos outros, praticando o bem, amando ao próximo confessando que DEUS é o pai, eeee morremos e tudo acabou e DEUS NÃO EXISTA, nascemos, vivemos, morremos e tudo acabou não existe céu, EU TE PERGUNTO O QUE PERDEMOS COM ISSO.

    mas e se vivermos 90 anos, bebendo, fumando, se prostituído, pegando a mulher do vizinho, pegando a cunhada, se amassando com os homossexual da vida, espancando a esposa, espancando os filhos.navegando em site porno. aiii morremos, chegamos lá o HOMEM existe, e aiiii??? o que será que nós perdemos??? amados reflita, pois temos muita coisa em jogo, pra ETERNIDADE.

    e a palavra nos diz: que sem santidade, ninguém verá a DEUS.

    ResponderExcluir
  31. Rapaz você pra ser apenas burro precisa melhorar muito. Como te responder Biblicamente será como jogar pérola aos porcos me limitarei a deixar meus sinceros lamentos pelo tempo que você jogou fora cagando pelos dedos. O seu embrutecimento é pior do que o de Caim. Se você souber ler basta entender que Deus não se agradou de Caim e por isso sua oferta foi rejeitada.

    ResponderExcluir
  32. Rapaz você pra ser apenas burro precisa melhorar muito. Como te responder Biblicamente será como jogar pérola aos porcos me limitarei a deixar meus sinceros lamentos pelo tempo que você jogou fora cagando pelos dedos. O seu embrutecimento é pior do que o de Caim. Se você souber ler basta entender que Deus não se agradou de Caim e por isso sua oferta foi rejeitada.

    ResponderExcluir
  33. Quando o homem diz saber de tudo, prova que não sabe de nada!

    ResponderExcluir
  34. Eu nunca vi um comentário tão bestial assim ,ridículo, o autor desse texto , não conhece Deus, a oferta foi rejeitada porque as ações de caim , ñ agradavam a Deus

    ResponderExcluir
  35. Existem algumas passagens bíblicas que precisam de uma investigação mais apurada. Como a maioria dos cristãos não consegue entender o que lêem acabam aceitando, sem muita exigência, as interpretações feitas pelos os seus líderes espirituais. A maioria deles (cristãos) é composta de analfabetos ou tem pouca escolaridade.

    Suas palavras julgam não as outras pessoas, mas você mesmo.

    ResponderExcluir
  36. Alguns, erroneamente, pensam que Deus aceitou a oferta que Abel porque era um animal com sangue e rejeitou a de Caim porque era uma oferta sem sangue. A Bíblia não garante essa conclusão. Note que o texto diz: “... e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou...”
    (Gn 4:4,5). Olhou primeiro para o coração de quem ofertava e depois a oferta. Primeiro a pessoa, depois a oferta, essa ordem é muito importante e nota-se através da Bíblia (Veja Mt 5:23,24).
    De alguma maneira Deus comunicou seu desagrado a Caim. Só esta conclusão explica porque Caim se enfureceu tanto ao ponto de cair seu semblante (Gn 4:5) No capítulo dos heróis da fé (Hebreus 11) Abel é a primeira figura. O autor, pela inspiração divina, nos permite ver a razão pela qual Deus olhou com agrado a oferta de Abel e não a de Caim. “Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim” Ao descrever a oferta de Abel, o texto diz que trouxe uma oferta dos primogênitos de suas ovelhas, o melhor delas (Gn. 4:4) ou seja, Abel ofereceu o melhor do seu melhor! Sua fé levou a apresentar uma oferta digna de seu Criador, o melhor que tinha. Era uma oferta de fé. Nasceu na fé e expressa sua fé. Em contra partida, o texto diz que Caim “trouxe uma oferta a Jehovah” nada mais. Parece que escolheu qualquer coisa para oferecer como oferta, sem procurar entre os frutos da terra algo especial.

    ResponderExcluir
  37. Nossa que heresia ,nosso Deus um Deus de amor que entregou seu único filho para nós salvar , nós uma raça com caráter sugestivo que amamos a nossa carne e esquecemos o temor para com Deus ,devemos buscar em Espírito para que caia as traves dos nossos olhos e toda cegueira espiritual ,quando for falar de Deus peça direção ao Espírito Santo e não a sua carne ,se vc buscar de todo coração vc vai conhecer a Deus e saber o quanto ele nos ama e tem tudo de misericórdia para com todos ...paz e graça a todos.

    ResponderExcluir
  38. Artigo muito bom, parabéns
    www.desembainharaespada.com.br

    ResponderExcluir
  39. VOCÊ TEM TODA A RAZÃO MEU CARO AMIGO JOSÉ, ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO ESSE NOSSO DEUS É COM CERTEZA MUITO, MUITO ESTRANHO, DAI O DIZER QUE DEUS AGE DE MANEIRAS ESTRANHAS "ALGUNS CRENTES" SEMPRE TEM UMA EXPLICAÇÃO PARA AS CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA, QUE POR SINAL NÃO SÃO POUCAS. TALVEZ SEJA PORQUE A BÍBLIA FOI TRADUZIDA PARA QUASE 3.000 MIL IDIOMAS, ESCRITA POR 40 AUTORES POR 15 SÉCULOS. É MUITO POSSÍVEL QUE ERROS ACONTEÇAM NA ESCRITA E NA TRADUÇÃO NÉ ?! PARABÉNS PELO POST... ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  40. Quantos erros no português, não tem como esperar uma boa interpretação sua.

    ResponderExcluir
  41. Oii querido não sei se já leu a bíblia, mas lê dnv , a palavra de Deus diz que foi 7 pares de animais limpos de cada especie para Arca. Então rever seus conceitos . Ou então pede a ajuda do espirito santo ra interpretar a bíblia, ela não é pra ser lida sozinha tem que ter o espirito santo do lado . Graça e paz

    ResponderExcluir
  42. pois bem amados irmaos em cristo jesus,agora que a paz esta reinando entre voz,vamos todos juntos agora para o salmo 91

    amem

    ResponderExcluir
  43. Vcs esquecem de um único detalhe ... de pregar o amor, é isso que Deus espera de todos nós e não ficarmos atacando uns aos outros... todos esses comentários só mostra o que aconteceu em relação ao texto, irmãos se agredindo gratuitamente!!!!

    ResponderExcluir
  44. NUNCA LI TANTAS BESTEIRAS E IDIOTICES NA MINHA VIDA, NÃO SEI PORQUE PERCO O MEU PRECIOSO TEMPO LENDO ESSAS PORCARIAS!!!

    ResponderExcluir
  45. Resposta de um cristao - direto ao assunto:

    PORQUE CAIM MATOU ABEL?

    O livro de Gênesis registra a história de Caim. Ele era o primogênito de Adão e Eva. Caim foi foi lavrador da terra. Seu irmão chamado Abel foi pastor de ovelhas. As Escrituras registram que “ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor” (Gn 4.3). Porém, a oferta apresentada por Caim foi rejeitada por Deus (Gn 4.5). Seu irmão Abel trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta (Gn 4.4).

    O motivo pelo qual o Senhor rejeitou a oferta de Caim não foi por se tratar do fruto da terra. De acordo com a lei mosaica as ofertas de cereais eram do agrado de Deus (Ex 29.41, 30.9, 40.29). O problema de Caim estava em seu coração. Quando sua oferta foi rejeitada, sua máscara de religiosidade caiu por terra. Deixou-se dominar pela ira e pela inveja. Seu semblante ficou descaído demonstrando todo mal em seu coração. Deus lhe disse: “Por que te iraste? e por que está descaído o teu semblante? Porventura se procederes bem, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta…” (Gn 4.6-7).

    Apesar da advertência divina, Caim não conseguiu vencer os desejos da carne. Dominado pelo sentimento de ódio e inveja planejou e arquitetou vingança contra seu irmão Abel. Caim não podia suportar a ideia que seu irmão era melhor do que ele. De igual modo, em nossos dias, alguns ditos cristãos não conseguem suportar o sucesso de seus irmãos. Dominados pelo ciúme e pela inveja se apressam em depreciar ou desqualificar a vitória dos outros.

    Motivado pela inveja e ciúmes, Caim tirou a vida de Abel (Gn 4.8). O crime foi premeditado. Em sua ingenuidade Abel foi apanhado em uma terrível cilada. Alguns falsos cristãos fazem o mesmo com seus irmãos. Por vezes aproveitam-se da puerilidade e simplicidade de seu próximo para manchar-lhes a reputação e assim “tirar-lhes” a alegria da vida.

    A insensibilidade quanto a este erro é impressionante. Mesmo quando questionado pelo próprio Deus, dominado pela soberba, o homicida não demonstrou nenhum arrependimento: “Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Respondeu ele: Não sei; sou eu o guarda do meu irmão?”(Gn 4.9).

    Diante disto, observa-se que o caminho de Caim é a inclinação para praticar as obras da carne tendo a inveja e o ciúme como pressupostos. Caim não conseguiu dominar suas inclinações carnais que acabaram por desencadear uma sequência de pecados. Paulo alertou acerca desta constante batalha: “Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis” (Gl 5.17)

    Na continuação do texto paulino, o apóstolo dos gentios discorre acerca das obras da carne. Quando o cristão se submete aos pensamentos pecaminosos cedo ou tarde caiará. O pecado não surge de um instante para o outro. Ele é alimentado diariamente no coração e nos pensamentos: “Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte” (Tg 1.14-15).

    Um cristão que nutre sentimentos de inveja e ciúmes ou que se deixa dominar por pensamentos imorais facilmente cairá em transgressão. Portanto é urgente observar as orientações bíblicas: “os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros” (Gl 5.24-26).


    ResponderExcluir
  46. Resposta de um cristão - direto ao assunto.

    A PUNIÇÃO DE CAIM

    Foi um fugitivo e errante sobre a terra. Gn 4:12

    Conheceu a sua mulher, e edificou uma cidade. Gn 4:17".

    Descontradizendo

    Primeiramente, vamos ao contexto.

    Gênesis 4:11-17
    11 - E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.

    12 - Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e errante serás na terra.

    13 - Então, disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.

    14 - Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e errante na terra, e será que todo aquele que me achar me matará.

    15 - O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto, qualquer que matar a Caim sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que não o ferisse qualquer que o achasse.

    16 - E saiu Caim de diante da face do SENHOR e habitou na terra de Node, da banda do oriente do Éden.

    17 - E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu e teve a Enoque; e ele edificou uma cidade e chamou o nome da cidade pelo nome de seu filho Enoque

    O Castigo

    Quando Caim mata Abel, Deus diz que ele é maldito por ter feito aquilo com seu irmão.

    Sabe o que é interessante nesta história? Os céticos olharão para isto e defenderão o "coitado" do Caim.

    Agora observe que:

    1. Deus disse que a terra não produziria mais com a mesma força de antes.

    2. "Fugitivo e errante serás", o sentido aqui é que como Caim fugiria da presença de Deus, ele sairia sem direção, sem saber para ponde ir. Como se chama uma pessoa que foge sem saber para onde ir? R: Errante! Caim era fugitivo de Deus.

    3. Caim clama pela misericórdia de Deus dizendo que seu castigo é muito grande.

    4. Deus então age com graça para com Caim e lhe coloca um sinal para que ninguém que o encontrasse fizesse mal a ele.

    5. A palavra errante aqui, também está aplicada ao fato de que ele sairia da presença da face de Deus (comunhão).
    Conclusão

    Fugitivo e errante está relacionado à Deus. Ele fugiria de Deus e viveria como um errante fugindo de Deus. Não há nada na Bíblia que diga que Caim se voltou para Deus e deixou sua vida de errante para com Ele.

    Obs: Se a palavra fugitivo e errante não está relacionada a Deus, a quem estaria então? Ao fantasma de Abel?

    Obs2: Mesmo relacionando estas duas palavras à Deus, elas implicam unicamente ao sentido de Caim e Deus não terem mais uma relação de comunhão. Pois no sentido existencial, ninguém pode fugir de Deus.



    Quanto a questão do sacrificio dos animais, já foi respondido com propriedade expor isso não vou comentar...







    ResponderExcluir
  47. Tenho penas desses ateus, se sentem tão desvalorizados, tão solitários que perdem tempo tentando atingir os cristãos. vcs são tipos aquelas fofoqueiras sem futuro que gostam de vigia a vida dos outros srsrrsrsr dá pena. é do tipo de pessoa que nem Deus se importa, são desprezados, ignorados, sofrem calados e sózinho, assim como caim por inveja do irmão o atacou, assim vcs seus bostas com inveja dos cristãos tenta os ataca. Sabe oque eu fico pensando? a vida de vcs vai ser muito dificil aqui no brasil. vcs podiam ir na rua fala mau de cristão! é capaz de serem linchados. Em um pais onde a maior parte da população é cristão é ser muito idiota fala mau, esta pedindo merda para o rabo. Neste pais ou ame amam os cristão ou vão ter que mudarem de pais, pq aqui vai ser dificil é muito crente para vcs darem conta. Aahh e antes de fala mau de crente, lembrem de uma coisa ,O CRENTE É A MÃE DE UM POLICIAL, É A FAMILIA DE UM DESEMBARGADOR, PAI DE TRAFICANTE , É UM IRMÃO DE MELICIANO. TOMEM CUIDADO DE QUEM VCS FALAM. FALEM MAU DE CRENTE VCS NÃO SABE QUEM É A FAMILIA DELES NEM OQUE ELAS FAZEM. É POR ISSO Q TEM GENTE MORRENDO HOJE. POR EXEMPLO FALA MAU DE CRENTE NA MINHA FRENTE, MINHA MÃE É CRENTE , MINHA MADRASTA É CRENTE MINHA FAMILIA QUASE TODA É CRENTE, FALA MAU DE CRENTE ESTA FALANDO DA MINHA FAMILIA, FALA DA MINHA FAMILIA NA FRENTE É SUA SENTENÇA DE MORTE. ASSIM COMO EU SOU ASSIM EXISTE MILHÕES QUE TBM É. QUERIA VER VCS FALAREM DOS MULÇUMANOS DUVIDOO, UNS COVARDES, LIXO IGUAL VCS SÓ FALAM MAU DE CRISTÃO PQ ELES NÃO REVIDÃO"POR ENQUANTO" MAIS CONTINUEM NESTE CAMINHO, QUANDO BATE UM POLICIAL OU UM MEMBRO DE FACÇÃO NA SUA PORTA QUERENDO SABE PQ ESTÃO FALANDO MAU DA RELIGIÃO DA FAMILIA DELES AI ATÉ EU IRIA QUERE VER VCS PEDINDO PELO AMOR DE DEUS RSRSRSR. SEUS VERMES VÃO TRABALHA PARA SEREM ALGUEM NA VIDA E ESQUEÇA A RELIGIÃO DOS OUTROS. OS CRISTÃO TÃO CAGANDO PARA VCS OU OQUE VCS FALAM. ELES VIVEM PELA BIBLIA E PELA FÉ .ELES SABEM QUE VAI APARECE VERMES IGUAL A VCS FALANDO MERDA .ESTA ESCRITO NA BIBLIA QUE APARECERIA UNS LIXOS SOLITARIOS PARA FAZER PIADINHA. AGORA VOU RESPONDER O VERME QUE FEZ O POSTE. JÁ QUE ELE SE ACHA ESPERTO PQ LEU UM PEDAÇO DO TEXTO BIBLICO - GENESIS 4.3 tempo passou. Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e os ofereceu a Deus, o Senhor. 4 Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao Senhor. O Senhor ficou contente com Abel e com a sua oferta, 5mas rejeitou Caim e a sua oferta. Caim ficou furioso e fechou a cara. 6Então o Senhor disse:
    — Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? 7Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.

    ACHO QUE NEM PRECISO EXPLICAR PQ DEU PREFIRIU A OFERTA DE ABEL NÉH, ABEL DEU O MELHOR QUE ELE TINHA, CAIM NÃO DEU O MELHOR QUE ELE TINHA. AGORA QUANTO AOS ANIMAIS NA ARCA, De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.
    Gênesis 7:2 OS ANIMAIS USADO EM SACRIFICIU DEPOIS FORAM OS LIMPOS AINDA TINHA OS NÃO LIMPO. QUANTO A MULHER DE CAIM, NÃO ESTA ESCRITO NA "BIBLIA" NAS OUTRA ESCRITURAIS QUE O HOMEM DENOMINOU APÓCRIFOS, FALA SOBRE A IRMÃO QUE CAIM LEVOU COM ELE. A BÍBLIA NÃO PRECISA ESPECIFICAR O ÓBVIO. MAIS PARA OS QUEREM SABE MAIS SÓ LER OS LIVROS APÓCRIFOS.

    ResponderExcluir
  48. Amigo faltam livro da bíblia porque foram destruídos pra faltar informação. Temos os apócrifos que não estão na biblia.apocrifo de Adão e Eva tem a resposta pra Caim matar Abel. Caim nasceu com uma irmã gêmea.É a bem tbm nasceu com uma irmã gêmea e foi mandado por Deus que se cassassem com a irmã gêmea que nasceu com o outro.mas Caim tinha uma irmã muito linda e não queria casar com a irmã de Abel. É Caim matou Abel pra poder se casar com quem ele queria esse foi o motivo.

    ResponderExcluir
  49. Quanta falta de conhecimento em tão poucas linhas...

    ResponderExcluir
  50. O que importa é que todos nós vamos ser salvos. E claro quem tem fé em DEUS e segue seus mandamentos.

    ResponderExcluir
  51. Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado” (Lucas 10,21).
    Reino de Deus, os segredos e a beleza d’Ele não são revelados aos sábios, aos inteligentes, aos que se acham capazes nem aos que têm mais sabedoria e conhecimento do que os outros.

    A sabedoria de Deus se revela na humildade. Ela é concedida aos pequeninos, àqueles que não se levam pelo orgulho, pela soberba, por se colocar acima dos outros.

    ResponderExcluir